Cremátorio Millenium

 

 

 

Notícias

 

 

13/11/2018

 

A importância do Novembro Azul para o combate ao câncer de próstata

 

Responsável por quase 29% de mortes da população masculina, o câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) um homem morre a cada 38 minutos no Brasil da doença.

O mês de novembro, chamado de Novembro Azul, é o mês em que as ações de prevenção se intensificam. A melhor maneira de se prevenir, além dos exames, é conhecer mais sobre o assunto.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino e está localizada embaixo da bexiga. Os sintomas em fase inicial do câncer de próstata são imperceptíveis, e quando aparecem, já estão em fase avançada. Por isso a importância do diagnóstico precoce.

Fique atento aos seguintes sintomas: dor óssea; dor ao urinar; sangue na urina ou sêmen. São considerados fatores de risco histórico familiar, obesidade. Homens negros tem mais chance de desenvolver a doença.

Para se prevenir, a partir dos 45 anos pra quem tem fatores de risco, e a partir dos 50 quem não tem, devem consultar um urologista e realizar o exame de toque retal e o exame de sangue PSA.

A melhor forma de se prevenir é dessa maneira. Esqueça o preconceito e consulte um médico. A saúde é o mais importante!

Confira também: Como escolher a urna funerária.

 

 

A importância do Novembro Azul para o combate ao câncer de próstata

 

 


 

 

 

 

Crematório Millenium

Todos os direitos reservados - Ano 2014

Rodovia Deputado Paulino Búrigo | Içara / SC
(48) 3444.2080 | (48) 9165.0465
atendimento@crematoriomillenium.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvimento: Infoline Informática by Rita Lima