Cremátorio Millenium

 

 

 

Notícias

 

 

11/09/2018

 

O que fazer com o Facebook da pessoa que partiu?

 

O Facebook permite transformar o perfil da que partiu em um perfil memorial ou legado digital pós-morte, que pode ser administrado por alguém próximo da pessoa ou pela própria rede.

Há a possibilidade de se designar um herdeiro da conta ainda em vida, nas configurações do perfil. Esse herdeiro poderá mudar a foto do perfil e capa, fixar publicações e aceitar novos amigos, mas não poderá fazer novas postagens enviar mensagens ou ler mensagens privadas.

O herdeiro do perfil é o único autorizado a gerenciar uma conta transformada em memorial. Essa conta traz a mensagem “em memória” junto com o nome da pessoa que faleceu.

Se o falecido não tiver um herdeiro designado, um parente ou amigo próximo pode avisar o Facebook sobre o falecimento, assim, a rede social também transforma o perfil em um memorial.

Há também a opção de solicitar a remoção da conta do Facebook, caso os familiares preferirem assim. Basta preencher um formulário mais detalhado. Com essas opções, a privacidade e o legado digital de quem faleceu poderão ser tratados com carinho e da melhor forma.

 

Leia também: Como lidar com o luto de um colega de trabalho.

 

O que fazer com o Facebook da pessoa que partiu?

 

 


 

 

 

 

Crematório Millenium

Todos os direitos reservados - Ano 2014

Rodovia Deputado Paulino Búrigo | Içara / SC
(48) 3444.2080 | (48) 9165.0465
atendimento@crematoriomillenium.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvimento: Infoline Informática by Rita Lima