Cremátorio Millenium

 

 

 

Notícias

 

 

29/06/2018

 

Como se comportar numa despedida

 

A despedida de um ente querido já não é um momento fácil. Para algumas pessoas, se fazer presente uma cerimônia de despedida é um momento delicado. Muitas têm dúvidas de como se comportar, do que dizer e até mesmo do que vestir. Se você tem estas dúvidas, temos algumas dicas importantes.

Horário: Não chegue muito tarde. Cumprimente todos os familiares, pois pra quem passa por um momento difícil como este, o carinho é muito importante e traz conforto.

Silêncio e abraços: Muitas vezes, o silêncio fala muito mais. É um gesto de respeito. Abrace, se puder. Um abraço traduz muitos sentimentos e acolhe.

Palavras: Se não souber o que dizer e não quer ficar em silêncio, diga apenas: “meus sentimentos” ou “sinto muito” e um “conte comigo”, sempre parece simpático.

Barulhos: Desligue o celular. No mínimo coloque no silencioso. Jamais atenda uma ligação ou responda uma mensagem neste momento. Somente se for urgente, e ainda assim, retire-se discretamente.

Respeito: Se você não é da mesma religião da pessoa, respeite os atos praticados. Participe em silêncio, mas não se retire do local.

Discrição: Evite decotes, camisetas regatas, roupas curtas, opte por cores mais sóbrias. O momento é de tristeza, quanto mais discreto melhor.

Leia também: Como ajudar uma pessoa de luto.

 

 

Como se comportar numa despedida

 

 


 

 

 

 

Crematório Millenium

Todos os direitos reservados - Ano 2014

Rodovia Deputado Paulino Búrigo | Içara / SC
(48) 3444.2080 | (48) 9165.0465
atendimento@crematoriomillenium.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvimento: Infoline Informática by Rita Lima