Cremátorio Millenium

 

 

 

Notícias

 

 

18/06/2018

 

Como ajudar uma pessoa de luto

 

Cada pessoa reage ao luto de forma diferente. Em todo tipo de reação, a pessoa precisa de apoio e compreensão. Algumas dicas podem ser úteis nesse momento.

1 – Quando souber da notícia, entre em contato com a pessoa, e se ofereça para ajudar, se coloque a disposição para o que for preciso. Se a pessoa for íntima, você pode visita-la imediatamente.

2 – Muitas vezes não sabemos o que falar nessa situação. Aquelas expressões conhecidas como “era pra acontecer”, “está em um lugar melhor agora”, podem ser evitadas caso você não saiba a melhor palavra no momento.

3 – Jamais diminua a situação da pessoa, mesmo que você tenha passado por uma situação parecida. Cada experiência é única e deve-se respeitar a de cada um.

4 – Ouça a pessoa. Muitas vezes ela precisa falar. Deixe que ela expresse seus sentimentos e ofereça apoio. Não precisa falar muito, um abraço, ajuda muito.

5 – Ofereça sua companhia caso a pessoa more sozinha. Mas pergunte antes. Jamais imponha sua presença, a não ser que perceba que a pessoa realmente precisa de ajuda. Neste caso, procure ajuda profissional.

6 – Mantenha-se presente nos dias seguintes e perda.

 

Leia também: Saiba como funciona a cremação.

 

Como ajudar uma pessoa de luto

 

 


 

 

 

 

Crematório Millenium

Todos os direitos reservados - Ano 2014

Rodovia Deputado Paulino Búrigo | Içara / SC
(48) 3444.2080 | (48) 9165.0465
atendimento@crematoriomillenium.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvimento: Infoline Informática by Rita Lima